quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Por alguns “caminhos” de Portugal

Acabo de regressar de umas pequenas férias…decididas na última hora!
O Nuno e a Guida convidaram-me para os acompanhar numa viagem até à cidade dos pais do Nuno, Oliveira do Hospital.
Sem certeza do que queria fazer…disse-lhes:
“Ai…não sei!...é pouco provável! Mas, algumas horas antes de partirem, dou a minha resposta final, ok?”
Chegado o dia, tal como combinado, e para desespero meu, duas horas antes da viagem ainda não me tinha decidido (por várias razões não me apetecia ir…mas também sabia que seria muito bom poder afastar-me, por uns dias, de Lisboa…da minha casa…do meu quarto…do meu PC…apenas para me esquecer).
Liguei para a Guida e disse-lhe:
“Guida…não me consigo decidir! Portanto, para mais tarde não me arrepender…vou com vocês!”
E assim foi…fiz a mala em poucos minutos…entrei no meu Fiat Punto de 1996 (que mais uma vez não me deixou ficar mal na longa viagem!)…parti ao encontro dos meus amigos Nuno, Guida e o pequeno Diogo…e lá fomos nós pelos “caminhos” de Portugal.
Foram dois dias em Oliveira…calmos…mas desastrosos para a minha dieta (começou aqui a desgraça gastronómica).
No último dia, decidimos ir almoçar a Viseu com o nosso amigo Pedro Nápoles. A escolha do restaurante foi da responsabilidade do Nápoles…e no final do almoço todos lhe agradecemos pela qualidade (não pela quantidade…porque de certeza que saímos todos com mais peso…pelo menos a barriga da Guida e do Nápoles não conseguiram disfarçar o volume!! rsrsrs).
Ahh!...já me esquecia…o restaurante chama-se “O Cortiço”. Não deixem de o visitar!
Acabada a “engorda”, com pena minha, separei-me dos meus amigos e dos pais do Nuno. Eles regressaram a Lisboa (viagem de várias horas) e ao Luso (o Nápoles). Eu, sozinho, segui mais para norte de Portugal…até Constantim (aldeia da minha mãe no distrito de Vila Real)…para ir ter com os meus pais (de férias também) e com o resto da família…e também para descansar, mais um pouco, no campo.
Confesso que passado o primeiro dia já estava um pouco aborrecido. É tudo muito parado! (e para piorar as coisas continuei a comer muito!). Senti saudades da vida agitada de Lisboa!!...confirma-se que sou muito “urbano”!
Após uma semana de paz física e...talvez…também emocional (vamos ver)…regressei à minha cidade…a linda Lisboa.
Para terminar o meu simples relato, quero dizer que cheguei faz agora algumas horas…e ainda não tive coragem para subir na balança…e olhar para o meu peso actual! Estou em pânico! Tenho a certeza que esta semana (também gastronómica) arrasou com o meu “lindo” corpinho!
Mas amanhã, quando me levantar, vou ter que enfrentar a realidade!
Depois revelo, a todos, o drama de aumentar alguns quilos...numa semana. rs

"Continuem a frequentar estas areias…"