quarta-feira, 10 de setembro de 2008

A minha actual “guilty pleasure”

Guilty pleasure: qualquer coisa que consideramos agradável mas que, ao mesmo tempo, nos faz sentir mal por gostarmos dela.

Pois é…ah pois é! Todos temos uma “guilty pleasure” na música…e a minha, a dos últimos dias, é…esta canção: “I Kissed a Girl” de Kate Perry.

Antes de mais convém informar que não é nada o meu género musical (como poderão confirmar em futuros posts) mas, para música “MTV pop-rock teen”, até que está bem feita!

É uma fórmula muito simples…mas eficaz…com a mão mágica de produtores musicais de topo (tipicamente feita para vender milhões…tipicamente MTV dos tempos actuais).
Para tal objectivo utiliza-se uma cantora teen (visual “girly”), com voz forte e razoável, bonita, “inocentemente” sensual e rebelde (confesso que até gosto…rsrs).
Escreve-se uma canção para jovens, com letra simples, romântica, provocadora e refrão que não sai da cabeça…

I kissed a girl and I liked it,
the taste of her cherry chapstick.
I kissed a girl just to try it,
I hope my boyfriend don't mind it.
It felt so wrong,it felt so right.
Don't mean I'm in love tonight.
I kissed a girl and I liked it (I liked it).


Musicalmente, aplica-se uma “batida” de bateria e baixo, quase sempre constante ao longo da música, acompanhada por acordes simples e fortes de guitarra eléctrica (com alguma distorção). Tudo com muita melodia…mesmo sendo uma música com bastante energia.

Simples…não é?
E toda esta mistura, caramba, funciona muito bem!

O próprio clip musical é…uau!!!...muito quente!

Sei que esta minha actual “guilty pleasure” será passageira…ainda mais porque, para mim, lábios com excesso de sabor a cereja acabam por enjoar…

“I Kissed a Girl” de Kate Perry



Já agora...gostaria de saber:

Qual é a vossa “guilty pleasure” musical?

Coloquem as vossas escolhas nos “comentários”.

“Continuem a frequentar estas areias…”

3 comentários:

MaLLu disse...

"Doidas andam as galinhas"

Pedrinho disse...

Oh My God!...como tu estás! rsrs

Raquel, continua a frequentar o meu blog...gosto sempre de ler e ter aqui um comentário teu!

bjos

MaLLu disse...

:)
Sim, estou mesmo... enfim. Tanto que a segunda opção é "Eu perdi o dó da minha viola"... E até já me disseram que as violas não têm dó...
Ai ai, onde é que isto vai parar!
Bjs e gosto muito do teu blog