quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Para a Cris...

Por causa de uma suposta reestruturação da empresa, em que parece que o mais importante é a redução “desumana” de custos (a pessoa, o ser humano, o profissional, a dedicação...pouco importa), acabam de dispensar, injustamente, a Cris. Acabam de me (nos) tirar a minha (nossa) menina.

Não me quero alargar muito nestes pensamentos...porque, simplesmente, sinto-me revoltado e triste com a situação.
A Cris, pela pessoa que é, não merecia nada disto.

Agora para ti, Cris...a razão de eu escrever no meu blog este desabafo...

Não imaginas a falta que me vais fazer!
Não falo apenas pela excelente profissional que todos os dias demonstraste ser mas também como colega, “colega” de brincadeiras, “confessionária”...e, acho que posso dizer isto, como amiga.

Sempre me disseram que no trabalho não se arranjam amizades mas sim conhecimentos. Eu, talvez na minha famosa ingenuidade, acreditei que isso nem sempre seria verdade...e hoje penso ter a certeza.

Agora que estou a escrever este pequeno texto recordo-me de várias coisas, muitas delas deliciosamente infantis, que se passaram entre nós:

- as nossas idas às lojas de roupa em que gostavas de observar, tocar, experimentar...mas raramente comprar. Já para não falar nos nossos gostos...raramente coincidiam.

- aquela gargalhada contagiante (com 10 minutos de duração) que tivemos no carro do nosso chefe por causa de um “outdoor” maroto.

- os nossos inúmeros almoços descontraídos.

- as nossas conversas, os nossos desabafos, as nossas brincadeiras.

- etc...

Ainda estou (estamos) em “estado de choque” com este acontecimento imprevisível.
Sei que os próximos tempos não irão ser fáceis. Perdi a minha companheira de tudo o que acabo de descrever. Sinto-me abandonado. Vai ser complicado passar na tua sala.... e a luz estar apagada.

No entanto, tenho a certeza que, apesar deste “afastamento diário”, a nossa amizade vai permanecer. Eu vou fazer por isso!

Desejo-te muita sorte pela vida...e que sejas muito feliz.
Sabes que podes contar comigo, sempre que necessites....e esta fase menos boa para ti vai passar depressa.

Até já....num almoço/jantar...numa loja de roupa....num desabafo...numa lágrima...ou no meio de um sorriso.

Um grande beijo, Cris


“Cris, continua a frequentar estas areias...”

Sem comentários: