sábado, 3 de janeiro de 2009

Esculturas de 2008: ”Acontecimentos Internacionais do Ano”

Eleição do novo presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama: uma esperança mundial.

Eleições Americanas


Atentados Terroristas na Índia: a confirmação de que a segurança mundial ainda está muito longe de ser alcançada.

Mumbai (Índia)*


Bombardeamentos Israelitas na Faixa de Gaza: mais um golpe na tão desejada paz da região e também mundial.

Faixa de Gaza*


Confrontos na Grécia: um sério aviso a todos os países.

Atenas (Grécia)*


Crise Económica Mundial: e pelos vistos o pior está para chegar.

Employment Opportunities*


Permanente Aniquilação do Planeta Terra (populações, culturas, clima, riquezas naturais, etc.): um tema que se repete ao longo dos anos…e que, pelo bem de todos nós, não pode deixar de ser notícia.

Aquecimento Global

Desaparecimento de Paul Newman: um dos maiores actores de cinema de todos os tempos.

Paul Newman e Elizabeth Taylor em "Cat on a Hot Tin Roof" (1958)*

Sei que existiram muitos mais acontecimentos relevantes. Mas são estes que gostaria de distinguir…e que, de momento, me lembro.

E para vocês? O que de importante se passou no ano passado em relação a este tema?

* Fotos retiradas do site do jornal "The New York Times"

“Continuem a frequentar estas areias…”

3 comentários:

maria disse...

olá paulo!! em primeiro lugar, devo-te desculpas pela falta de notícias por estes dias, mas é que desde o natal estou fora, e não tenho acesso a computador sempre que quero...
assim que retornar, retomarei os meus escritos, e também o nosso contato...
desejo que tenhas um grande ano em 2009, repleto de muita saúde, amor e felicidade!
um grande beijo, e até já... maria.

Pedrinho disse...

Olá Maria

Volta logo!!...para me contares como foi o teu Natal e a tua Passagem de ano...e tb para saber de ti.

Ah!...distraída...eu sou o Pedro (e não Paulo) rsrs

Um grande bjo...e até já.

J.BOSCO disse...

excelente blog, cumpadi!!!
grande abraço