quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A pobreza entrou na minha vida

Como é possível que um simples cartão de plástico nos afecta tanto a vida!

Hoje, o ATM (a chamada máquina Multibanco) que existe na empresa onde trabalho, descaradamente e sem um pingo de vergonha, engoliu o meu querido e tão útil cartão de débito.

Malvado!!...espero que tenhas uma valente intoxicação alimentar!!

Resultado…neste momento…estou virtualmente pobre!

Tenho apenas, na minha carteira, uns míseros 8,45 € (se não fosse a gentileza da Cris…neste momento teria…somente…1 euro).
Cris, obrigado por cuidares de mim…principalmente por me teres alimentado…e por me teres aturado a tarde inteira, sempre que entrei na tua sala para desabafar (e para insultar aquela máquina).

Já solicitei uma segunda via do cartão…mas conforme informação dada pelo meu gestor de conta, que assistiu ao meu pânico, só o irei receber na próxima 6ª feira.
Agora pergunto…Como vou sobreviver até esse dia com apenas aqueles cêntimos!!

Fiz as contas por alto e cheguei à triste conclusão que aquele montante dá apenas para duas refeições no refeitório da minha empresa…mas só se optar pela sopa e pelo mini prato…e sem direito a bebida!! Agora é que vou saber o que é ir à “sopa dos pobres”…

Para verem o meu desespero, quando regressei a casa no final do trabalho, inconscientemente dei por mim a vasculhar o chão da minha rua, com esperanças de encontrar alguma moedinha…mas nada!! Acreditem que neste momento qualquer cêntimo vale ouro!

Por este andar prevejo que, ao final da tarde de 5ª feira, comece a ter que pedir esmolas na rua e nos transportes públicos. Só não irei “vender” o meu corpinho!...ou pelo menos serei muito selectivo.

Já agora, algum de vocês me consegue arranjar uma sandwich de queijo (light) e fiambre fumado?...é que o meu estômago já está em crise.

“Continuem a frequentar estas areias…”

1 comentário:

Anónimo disse...

Miúdo, estás mesmos stressado, até tolero os pouquinhos euros que te possa emprestar até ao final da semana (desde que os pagues com juros)eheheh. Agora, a caixinha de esmolas que pusseste hoje no meu Gabinete com a informação "Apoio à vitima do ATM - aceitam-se contributos" essa é demais. Portanto vou-te ensinar a estratégia - pede dinheiros aos quotas lá de casa (mas com geitinho para eles acreditarem mesmo que estás necessitado) afinal para que servem os pais.
E mais, depois de ver o teu desespero começo a perceber porque é que anda tanta gente a levar as caixas multibanco para casa, dentro de carros de alta cilindrada. Malditas comedoras de cartões... bem que merecem!
Beijos. Cris