quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Desmotivação

Nas últimas duas semanas, por várias razões, sinto-me desmotivado…o que está a interferir com a possibilidade de continuação deste blog.

Desculpem-me…mas, durante uns dias, não vou publicar qualquer texto.
Vou afastar-me um pouco (só irei divulgar os vossos comentários…se escreverem algum)…necessito de tempo para pensar.

Vamos ver se…ainda dá para “continuar a frequentar estas areias”.

7 comentários:

Anónimo disse...

Pedro, podes descansar. Mas que seja nestas Areias :)
beijinho e segue em frente.
Anália

Anónimo disse...

Tens que pôr um contador de visitas! Lá porque não comentamos não quer dizer que não gostamos de acompanhar "a tua vida"!! Mas todos nós temos direito a estar ausentes de vez em quando! esperamos noticias tuas!
Inês

MaLLu disse...

Então Peter?!
Olha que eu sou uma leitora diárias das tuas areias :) E comentadora também!
Isto apesar de tu nunca comentares no blog do Vicente :(
Vá, ´vai lá contando os teus dias que eu gosto de ler :)
Bjs

Anónimo disse...

Oi Pedro, só mesmo Tu para me fazer vir entrar na Blogosfera. É a primeira vez que venho a um blog. Não que despreze este novo mundo que se me está a abrir, mas simplesmente prefiro indubitavelmente o contacto pessoal, ao vivo e a cores, ainda por mais porque vivemos lado a lado. Contudo a verdade é que com o pequenote JB tenho menos tempo disponível do que aquele que gostaria e deste modo, exponho o meu ponto de vista por este meio - leia-se teclado.
O Blogue tem que te dar prazer. Tens que te sentir bem ao escreve-lo, sabendo à partida que o sucesso é difícil de obter e ainda mais difícil de manter. Sou perfeitamente virgem nesta área, mas com os dois neurónios que tenho (apenas mais do que um, para que possam discutir um com o outro)permitem-me afirmar que é um perfeito disparate estares já a considerar hibernar e não desenvolver mais as tuas ideias.
Comecemos pela imagem. Bela! - uma pena não ter sido tirada por mim. Não pela qualidade da areia, mas pela riqueza do conjunto.
Scarlett Johansson…Why? Concordo, mas até é melhor assim. Quando se pretende ter um caso amoroso, o melhor é ser com casadas: são as que melhor guardam os segredos. Não que eu entenda muito deste assunto – assim como de blogs, mas racionalmente parece-me o mais acertado.
- Casa rapariga, casa!!! mas não tenhas já filhos. Perdem-se não só a beleza das formas, mas a tua disponibilidade e paciência para nos aturar – nenhuma mulher é capaz de aturar criançada a melgar e amantes simultaneamente. Nem ela que é a Scarlett
As idas aos espectáculos vêm na mesma onda do Blog - se te dá prazer deves continua-lo. Eu é sabido que “fechei a loja” das idas aos cinema e de musica nunca pesquei grande coisa. Gosto de ouvir, mas a minha cultura musical é semelhante à abertura de espírito do Mahmoud Ahmadinejad do Irão. Leia-se zero (muito abaixo de zero se comparada com a tua).
Quanto a vossa ida ao Alentejo ver momentaneamente uns carros que passam por nós a abrir - quando não é assim é porque há asneira deles, ou nossa do publico - não é algo que me fascine. Levantar-me de madrugada, apanhar com sol, chuva, vento, frio, calor, fome e sede não são ingredientes que me motivem ainda mais.
Há contudo o factor fundamental do “combibio” que se tem perdido – curiosamente também por causa da própria net – que me fará acompanhar-vos numa próxima ida. Ter o prazer de vos acordar (e de me fazerem o mesmo a mim), ver o Xlã a espetar-se na lama com a máquina fotográfica, ou sentir os odores sonoros da trupe dentro de um carro estacionado de madrugada deve ser no mínimo interessante. Os carros, motas, camiões pesados a passarem será sempre o pretexto.
Para concluir vê se manténs esta área de discussão. Numa próxima oportunidade também irei ao blog do nosso amigo do sul de Itália. O pior é se não o apanho arrumar o quarto…ainda fico coberto com pó (mas não dá para snifar – pena).
Um abraço
Pedro Béraud

José Varregoso disse...

Amigalhaço Pedro! Deves procurar retirar proveito de tudo o que fazes. O teu blog é muito simpático. Não podes considerá-lo como uma maçada ou um dever. É um espaço (como tu dizes) em que escreves sobre o que te agrada. Por isso, é pena que não encontres muita motivação neste teu espaço criativo. Acredita que não é fácil encontrar pessoas na blogosfera que deixem comentários interessantes e cimentem aquela comunicação bilateral que tu procuras. Mas vai insistindo porque o teu blog ainda é um bebé. Eu mantive o meu blog durante mais de três anos. Gosto de escrever, é certo. Mas tu escreves bem, portanto, mantém este espaço! Escreve quanto for um prazer escrever. Quanto mais não seja, este é um espaço de encontro com o teu universo de amigos. Música, Filmes, Amigos e Areias Quentes? Que mais podes desejar? Um blog sobre a tua vida íntima com a Scarlet? Era bom e terias muitas visitas. Mas o blog que tens também é bom. E não é um sonho. Um grande abraço! Muita Saúde e Bom Cinema!

Eduardo Fraga disse...

Grande Pedro,

A tua ideia de Blog foi ao mesmo tempo uma bufada de ar fresco e uma proposta audaz.

O teu blog nao se limita a relatar acontecimento da tua rotina, como muitos fazem, mas também procura chegar aos seus leitores (nós) de um modo sempre mordaz.

Assim, é natural que seja um pouco frustrante quando a comunicacao nao é perfeita.

Mas, siceramente, acho que isto é um pouco devido á nossa (minha tb) falta de experiencia em Blogs.

Eu, por exemplo, nao teria a coragem de fazer um blog, nem daqueles que só relata a rotina do dia a dia.

Espero que voltes ao blog com um entusiasmo redobrado.

PS- Desculpa a falta de acentos mas tenho um teclado estrangeiro.

Um abraco,

Edu 2008

Anónimo disse...

Desânimo??
No creo que estou te ouvindo falar em desânimo... Sabe Pedrinho, a falta de experiência de outras pessoas em acessos aos blogs, e seus comentários posteriormente, não quer dizer que não estejam " frequentando suas areias" , adoro ler o que vc deixa por aki!! é um mundo novo para mim, mas tenho ficado tão entusiasmada com a possibilidade de saber de meu grande amigo mesmo sem vê-lo ou tc com ele que tenho visitado tuas areias todos os dias.
Nunca faça de seu blog, a sua obrigação!! Ele tem que ser prazeroso pra vc e não uma carga, é assim que eu o vejo, como uma fonte de prazer!! Juro. Adoro tuas " areias". Beijos Dani...