segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Concerto: Cansei de Ser Sexy



Depois de uma primeira passagem por Lisboa, em Abril de 2007, a banda brasileira CSS regressou à capital portuguesa para actuar numa sala maior, o Coliseu dos Recreios.

Motivo do seu regresso…apresentação do seu novo álbum “Donkey”.

Horas antes do início do concerto ainda não tinha comprado bilhete. Estava com dúvidas se deveria ir, já que o último trabalho se mostrou ser muito pouco estimulante (perdeu a frescura, a novidade do primeiro) e, principalmente, porque não queria estragar a memória do fantástico show que eles nos deram em 2007, numa esgotada discoteca Lux.

De facto, o espectáculo da semana passada, quando comparado com o anterior, teve momentos mais fracos: escolha da setlist (muitos temas novos), reduzido tempo de espectáculo, péssimo som, interacção entre banda e público mais contida (a típica energia do público português só se fez sentir na fase final, quando foram tocadas as músicas mais conhecidas), escassez de público (cerca de 2.000pessoas numa sala com capacidade para 4.000), etc.

No entanto, ainda tivemos alguns bons momentos, principalmente quando foram tocadas músicas do primeiro álbum (o que não é de estranhar):

- Alcohol (durante esta música, a vocalista Lovefoxx desceu até ao público e cantou com alguns dos seus jovens fãs. Para desespero de alguns, e ao contrário do que se passou no Lux, ela não chegou a “surfar” por cima do público.)
- Off the Hook
- Alala
- Let’s Make Love and Listen to death from Above


"Setlist completa":
1ª Parte: Jager Yoga; Meeting Paris Hilton; This Month, Day 10; Left Behind; Off The Hook; Rat Is Dead; Move; Music is My Hot Hot Sex; Give Up; I Fly; Alcohol; Let's Reggae All Night. Encore: Air Painter; Let's Make Love and Listen to Death From Above; Alala.

Depois deste álbum menor e do espectáculo a que assisti, tenho algumas incertezas…e não sei se este grupo consegue dar muito mais do que isto. O que será uma pena, uma vez que o primeiro trabalho, dentro do seu género, é interessante.

Mas vamos esperar pela sua terceira obra.

Coloco aqui três clips do show deste ano e um clip da apresentação, em 2007, no Lux.

Vejam as diferenças…


"Off the Hook" (Coliseu dos Recreios, Lisboa, 28/10/2008)



"Alcohol" (Coliseu dos Recreios, Lisboa, 28/10/2008)



"Let's Make Love and Listen to Death From Above" (Coliseu dos Recreios, Lisboa, 28/10/2008)


"Let's Make Love and Listen to Death From Above" (Lux, Lisboa, 4/4/2007)

Como nota final, na primeira parte, actuaram os portugueses X-Wife. E que grande espectáculo que eles nos ofereceram!



Fotos retiradas do site da revista Blitz
Clips retirados do YouTube


“Continuem a frequentar estas areias…”

Sem comentários: