quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Scones do Carmo e no Carmo (Parte I)


Tenho sentido muito a sua falta...

A última vez que me entreguei aos seus prazeres foi em Dezembro do ano passado.

Naquele mês, com o regresso a Lisboa, por duas semanas, dos “luso-germânicos” Eduardo e Patrícia foi possível voltar a uma “casa de chá” que adoramos e que, sem falta, visitamos sempre que decidimos passear, ou fazer compras, pela zona do Chiado e do Bairro Alto.

Chama-se “O Chá do Carmo”.

Ontem, hoje, neste preciso momento...salivo! Sinto uma enorme vontade de "abocanhar" descontroladamente os deliciosos “scones” feitos nesta casa.

Para além de ser um momento de descontracção com os meus amigos, vou lá também por causa destes doces (e não pelos vários chás…não sou apreciador).
Estes bolinhos são grandes, fofinhos, quentinhos…hummm!!!....e que deliciosos que ficam com aquela manteiga derretida! (sim, prefiro a manteiga aos doces).
O pior…ai o pior! Não consigo ficar apenas por um. Acabo sempre por repetir.

Infelizmente (ou não…a dieta agradece), sei que só voltarei a este “paraíso” daqui a alguns meses, quando estes meus amigos retornarem novamente a Portugal para mais uns dias de férias.

Poderia ir sozinho, eu sei, mas não seria interessante e nem os “scones” teriam o mesmo sabor.
Tristemente, não consigo desencaminhar outros amigos para estas sessões de pura degustação.

Chás e scones…será um programa muito “clássico” ou muito “alternativo”?
Para mim pouco importa, só os quero sentir bem saborosos…


“Continuem a frequentar estas areias…”

5 comentários:

Dora disse...

"não consegues desencaminhar outros amigos"????
Já me convidaste por acaso?
Eu adoro scones!!:-)
bjs

Eduardo Fraga disse...

Sniff, Sniff ...

Estou com fome, muita fome ...

Pois é, estamos lá em Dezembro de certeza!

Realmente é necessária uma vontade de ferro (ou loucura) para nao pedir o segundo scone.

Um abraco,

Edu

Unknown disse...

QUE SAUDADES!!!!!!!!!!
Mas bem, em Dezembro lá estaremos!
BJOS!!

Di Napoli disse...

Olha lá, pá, por acaso alguma vez me falaste nisto? E depois ainda falas em "não consigo desencaminhar os amigos"... Tu nem perguntas!!!!! Bah!...

Anónimo disse...

Experimenta desafiar a mim e ao Pedro B.! olha que vais ter uma surpresa. beijinho e aguardo o desafio.
anália