sábado, 18 de julho de 2009

Die Saar Geschichte (Histórias de Saar): Strasbulles – Feira de BD

“Olá!

À falta de BD da Amadora, fomos este Sábado à STRASBULLES, feira de BD em Strasbourg!

O tempo, este fim-de-semana, está com as típicas ‘’tempestades tropicais’’. Temperatura cerca de 20 graus, e tempestades (com trovoada) repentinas, que duram no máximo 30 minutos!
Este tempo ‘’maravilhoso’’ quase nos fez desistir da ida a Strasbourg, pois mais de 100 km para cada lado debaixo de tempestade, para além de não ser muito agradável também é perigoso, principalmente porque a maior parte do percurso é em França! Héhé!

Bem, mas lá fomos, e o tempo em Strasbourg estava um pouco melhor, e a viagem acabou por valer muito a pena!

A feira é um pouco diferente da nossa BD da Amadora. Quase não tem exposição propriamente dita, mas por outro lado centra-se no contacto directo com os Autores, e venda de livros e afins.

Assim, estão organizadas autênticas mesas redondas (para os Autores mais solicitados), onde se pode estar, falar e claro pedir Autógrafos. Outros Autores (ainda não muito solicitados) estão em mesas corridas, pois não há muita fila!

Como qualquer evento de BD em terras Francesas ou Belgas é de perder a cabeça. Estátuas, serigrafias, enfim, um paraíso para os fãs!

E como não poderia deixar de ser lá viemos nós com duas serigrafias, assinadas pelo MUNUERA (actual desenhador do “Spirou e Fantasio”).

E, coincidência, ele estava lá na feira mas, como é dos autores mais solicitados, havia distribuição organizada de senhas para se ter acesso às ditas mesas redondas. Quando nos apercebemos deste procedimento, já era tarde demais...já não havia senha! Mas, como um bom Português nunca desiste (neste caso o Edu!), lá conseguimos (depois explicamos pessoalmente a aventura a quem estiver interessado) ‘’agarrar’’ o José-Luis MUNUERA (sim, é Espanhol) e conseguimos um autógrafo, com desenho á escolha e tudo, no seu último livro!

Muito bom!

Muitos beijinhos,

Edu & Pat”

Strasbourg

Strasbulles


“Continuem a frequentar estas areias…”

1 comentário:

Eduardo Fraga disse...

Oi Pedro,

Estamos em Lisboa na 6a feira.Até lá combinamos combinar alguma coisa.

Estas Histórias de Saar sao mesmo do best ... eh eh eh.