sábado, 28 de março de 2009

”Areias de Lisboa”: Teatro Maria Matos / Bar mm


Teatro Maria Matos

Bar mm


Como podem ver, as duas fotos, em termos estéticos e técnicos, são banalíssimas. Mas, por várias razões, são especiais para mim.

O que aqui vêm é o Teatro Maria Matos (inaugurado em 22 de Outubro de 1969). Lá dentro, para além da sala de teatro, existe também o adorável Bar mm. Local agradável, simpático, moderno, bonito…e com música ambiente de qualidade.
Todas as semanas, mais do que uma vez, venho aqui para escrever, ler e conversar com alguns amigos.

No fundo, agora que penso nisso, a continuidade do meu blog deve-se muito ao “mm”. É neste local que encontro a inspiração (ou não) para a escrita (aliás, tentativa de escrita). É aqui que tenho as minhas dúvidas/certezas sobre as amizades. É aqui que, no “papel”, demonstro as minhas alegrias e tristezas, relato os meus programas culturais, escrevo sobre as minhas paixões, conto/invento histórias…e penso em pessoas que existem ou que gostaria que existissem.
No final destes momentos só comigo, quando fecho o meu livrinho (também tenho que o fotografar) e regresso a casa, pergunto sempre a mim mesmo se a existência deste blog me faz bem ou mal (por vezes sinto que me faz muito mal).

Apesar destas dúvidas, sei que actualmente preciso dele. Mas também tenho a consciência de que um dia poderei ter de o encerrar para sempre.


Até lá….


“Continuem a frequentar estas areias…”

4 comentários:

Caroline Carvalho disse...

Olá Pedrinho, belissimo este bar "mm" me encantei!

santo "mm" que nos faz tão bem em ver tus palavras aqui expressas neste blog!

Mesmo que decida exterminar as areias, sabes que tem muitos leitores e adimiradores e que teus pensamentos fazem bem a outras pessoas.

bjs

carol

Eduardo Fraga disse...

Boas Pedro,

O Teatro Maria Matos é um bom comeco para o Tema da tua Lisboa.

A mim faz-me sempre lembrar de quando tinha uns 5-10 anos e fui pela primeira vez a um espetaculo.

Esse espetaculo era o "Annie" e lembro-me de achar que era tudo fantástico. O teatro, as pessoas, e afinal o que era aquilo da representacao.

Agora faz-me lembrar que falhei o festival da marionetas deste ano. Raios e corriscos... as vicissitudes de estar por fora.

Mas, por acaso hoje fui ver os Monges de Shaolin aqui em Saarbrucken. Nada mal.

Para quem está fora este teu blog é muito bom para manter o contacto com a trupe do bairro de Alvalade. Isto é uma indirecta...

Um abraco,

Terramota disse...

Ainda ontem lá estive, a ver a Catarina e sua família.
Gosto bastante do espaço.
Boas escritas!
Terramota.

José Varregoso disse...

Amigalhaço Pedro!
Já conversámos umas horitas neste bar simpático. Para mim é sempre uma referência cultural (e social) que marca o contacto com alguns amigos e uma aproximação ao universo dos fenómenos culturais.
Foi um bom ponto de partida para uma mostra de fotografias tuas tiradas na cidade de Lisboa. Esperamos por mais...
Quanto ao teu blog, acredito que às vezes sintas um certo mau-estar. Quando escreves sobre o que vês e o que sentes, estás a ir ao encontro daquilo que mais gostas mas também a vislumbrar os aspectos menos positivos da tua vida. Se tens a lucidez de escrever bem sobre o que te apetece - segundo o lema do blog - é natural que nas tuas reflexões encontres alguns motivos de mágoa. A falta de inspiração pode ser um deles. Mas a certeza de que tens amigos ao teu redor não deve ser.
Enquanto o «Areias Quentes» fizer parte da tua vida é um ponto de encontro de ti contigo mesmo. E os teus amigos e admiradores seguem o teu pensamento - e permanecem na tua proximidade. Só por isso, o blog já tem razão de existir, não?