sábado, 29 de outubro de 2011

Os meus amiguinhos Estrumpfes / Smurfs

E pronto, agora deu-me para isto!

Fui ver o novo filme dos estrumpfes (smurfs para os mais novos), em Agosto deste ano, e foi o suficiente para decidir fazer, novamente, a colecção destas figurinhas.

Nos anos 80, quando em Portugal eram conhecidos por estrumpfes, cheguei a ter cerca de 20 bonequinhos destes. Até que um dia, desapareceram todos de minha casa.
Foi a minha mãe que, entendendo que eu já não tinha idade para estas coisas, "enviou" aqueles amiguinhos para a sua linda aldeia com casinhas de cogumelos.
Claro que esta é a minha versão romanceada do seu "estranho" desaparecimento.

Agora, passados todos estes anos, voltou a vontade de descobrir novamente estas simpáticas personagens.
Já tenho estes três, e não vou parar por aqui.

Estrumpfina (Smurfete)

Estrumpfe (Smurf) Trapalhão

Estrumpfe (Smurf) Intelectual

Ficaram fotogénicos, não ficaram?

"Continuem a frequentar estas areias..."

Sem comentários: