sábado, 11 de junho de 2011

Noobai Café, Kaffeehaus e Lisboa

Sábado, 11 de Junho de 2011

Depois de algum tempo longe dos nossos “brunchs” lá decidimos ir, no final desta manhã, experimentar o do Noobai Café.
Foi-nos apresentado da forma que a foto retrata.


Constituído por um sumo natural (eu e o “E” pedimos o de Melão enquanto que a “P” decidiu experimentar o de morango), pão, manteiga, compota, tomate, queijo fresco, uvas, salmão fumado e ovos mexidos com farinheira.
Tudo aprovado!!
(claro que o pequeno “p” não parou de olhar para toda esta apetitosa comidinha mas, como ainda é muito pequeno, foi “forçado” pelos papás (“P” e “E”) a comer a sopinha de legumes e a frutinha do frasquinho de vidro. Que maldade!)
Este “brunch” deveria ter sido fornecido com pepino. No entanto, porque provavelmente não somos apreciadores, pedimos para não o incluir no nosso prato.
Claro que a menina que nos estava a servir não acreditou nesta nossa justificação.
Sorridente, disse-nos…”Sim, sim….uma boa desculpa. Estão mas é com medo da famosa E. coli alemã!!”.
Também sorrimos para ela.
Como estava uma óptima manhã, decidimos comer o “brunch” na esplanada do Noobai, acompanhados por esta bela vista sobre o nosso Rio Tejo.



Já com a barriga aconchegada, partimos para outro destino gastronómico de Lisboa, o Kaffeehaus (café/restaurante/bar vienense).


Como estávamos num local onde servem produtos austríacos, não consegui ficar só pelo habitual café expresso. Experimentei, e ainda bem que o fiz, o bolo de chocolate daquele país (Áustria), acompanhado também por uma fantástica limonada fresquinha.
Com tantas delícias na minha frente até me esqueci de tirar fotos ao bolo e ao interior do Kaffeehaus.
Fica para a próxima. Eu, a “P”, o “E” e o pequeno “p” decidimos que iremos voltar a este café para nos deliciarmos com um dos vários “brunchs” que aqui são servidos.
Falta referir que entre o Noobai Café e o Kaffeehaus percorremos algumas das ruas típicas desta nossa cidade.
Deu para observar os preparativos que estão a ser feitos para as grandes/históricas festas de Santo António que irão animar a parte velha, e não só, de Lisboa durante este fim-de-semana.
Quem diria que estas ruas, agora aparentemente calminhas, dentro de poucas horas irão ser percorridas por milhares de pessoas (nacionais e turistas).
Como sempre não irá faltar a alegria, o fado, o bailarico popular, o vinho tinto, a ginginha, a sardinha assada no pão (a “rainha” das festas), o caldo verde e o típico manjerico, oferecido a quem o merece.






Só posso acabar este “post” com…
Boas festas, minha bela e apaixonante Lisboa!...a noite é tua


“Continuem a frequentar estas areias…”

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, tudo excelente passeata incluida!
Descobrimos ainda uma lojinha de produtos tipicos portugueses, desde azeite e enlatados de qualidade, a sabonetes e pasta medicinal Couto, a ténis Sanjo e pastilhas Gorila! Mesmo ao lado da KaffeeHaus.
P

Rute disse...

Olá!
Ando à procura na zona de Lisboa de um bom (mas tb barato) Brunch para a familia! Para além do Noobai, já experimentaram outros? Quais os vossos preferidos?
See ya!

Pedrinho disse...

Olá Rute

Ainda não fomos a muitos brunchs. Mas posso já aconselhar os seguintes:

- Pois, Café (é um café austríaco e fica ao lado da Sé de Lisboa)
http://www.poiscafe.com/pt/news/

- Kaffeehaus (outro café austríaco que fica ao lado do Teatro São Carlos)
http://www.lifecooler.com/Portugal/restaurantes/Kaffeehaus

- Pão de Canela (fica perto da Assembleia da República, na Praça das Flores)
http://www.paodecanela.com/

- Delidelux (fica ao lado da discoteca Lux, em Santa Apolónia)
http://www.delidelux.pt/pt/default.html

Gosto de todos. O pois Café e o Kaffehauss são frequentados por portugueses e estrangeiros. No Pois café, mais intelectual, é frequente a partilha de mesas com outras pessoas, o que torna a comunicação interessante.

O delidelux tem uma esplanada óptima, mesmo em cima do Tejo!! Muito agradável para um dia de Sol. Trata-se de uma mercearia "gourmet". Não é barato, mas os produtos são mto bons.

Desta lista, o único que é brunch buffet é o Pão de Canela.
É mais familiar. Talvez seja o mais indicado para levar as crianças. Mesmo ao lado da esplanada existe o parque infantil. Por outro lado, este café tem tb o "espaço canelinha" (com actividades para as crianças).
Comparado com os outros, não é dos brunchs mais calmos e dos mais sofisticados. Mas é o único que é buffet. É também o mais barato.

Rute, espero q tenha ajudado.

Um dos brunchs que iremos experimentar este ano será o da "Estufa Real". Depois coloco aqui a reportagem da experiência que nos vai sair muito cara. :)

Rute, até à próxima passagem pelas minhas areias quentes.

Bjos

Pedrinho