Esta noite fui ver o seguinte filme:
"Drei" (Três)
de Tom Tykwer
Alemanha, 2010

Hanna e Simon estão juntos há vinte anos, vivendo uma relação estável que, no entanto, sofreu alguns percalços ao longo da vida. Vivem em Berlim, juntos e lado a lado, numa harmonia militante. Entre traições e desejos insatisfeitos, vidas partilhadas e abortos espontâneos, fugas e regressos, a paixão esmoreceu para este casal que já passou por muito mas que não viu ainda nada. Certo dia, sem saberem como, apaixonam-se por Adam, um homem fascinante, charmoso e misterioso. Primeiro Hanna, depois Simon, ambos se envolvem com Adam e mantêm em segredo esta relação que os separa mas que, ao mesmo tempo, também os une. Quando Hanna, inesperadamente, engravida, estas três relações irão ser seriamente postas à prova.
Espero que todos entendam Alemão!!!
Filme que, através de diálogos inteligentes e com algum humor negro, aborda temas como a vida/morte, relações, homossexualidade/bissexualidade.
Tecnicamente muito bom, com uma montagem muito bem conseguida e uma banda sonora apropriada e envolvente.
Jamais me esquecerei da cena que mostra uma intervenção cirúrgica (verdadeira) para remoção de um testículo de uma das personagens (causa: tumor maligno). Até me arrepiei!!...
Classificação: 4/5
"Continuem a frequenar estas areias"
Sem comentários:
Enviar um comentário