segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Mais livros aqui para casa

As minhas últimas aquisições literárias

A Segunda Guerra Mundial
Autor: Martin Gilbert
Editora: Dom Quixote
Ano de Edição: 2009
N.º Páginas: 1008
Preço (Fnac): 27,00 €


Com tantas páginas, vou demorar alguns anos para o terminar de ler.
Não faz mal. Este livro não é um romance, mas sim o relato histórico sobre o maior e mais dramático conflito armado contemporâneo.
A merecer uma leitura preguiçosa e atenta.



Eu, Hitchcockiano, me confesso
Autor: José Varregoso
Editora: Chiado Editora
Ano de Edição: 2009
N.º Páginas:
Preço (Livraria Les Enfants Terribles): 14,00 €


O que dizer deste livro?
Escrito pelo meu amigo José Varregoso, um apaixonado pela 7ª Arte (um cinéfilo clássico, não é Zé?) e um conhecedor/admirador “confesso” de toda a obra do realizador Alfred Hitchcock.
Um livro que transmite ao leitor, de uma forma notável, uma visão muito pessoal do universo hitchcockiano.
Para fãs, interessados e leitores sensíveis.



O Aniversário de Astérix & Obélix – O Livro de Ouro
Autores: René Goscinny e Albert Uderzo
Editora: ASA
Ano de Edição: 2009
N.º Páginas: 55
Preço (Fnac): 10,80 €


Adoro estes dois Gauleses!...e também a Falbalá (sou gajo, não é?).



As Aventuras de Blake e Mortimor – A Maldição dos Trinta Denários (Tomo 1)
Autores: Jean Van Hamme, René Sterne, Chantal De Spiegeleer
Editora: ASA
Ano de Edição: 2009
N.º Páginas: 56
Preço (Fnac): 13,05 €


Neste livro só espero o habitual. Qualidade!
A minha banda desenhada clássica de eleição, sem dúvida.



As Aventuras de Tintim: O Ceptro de Ottokar
Autor: Hergé
Editora: Difusão Verbo
Ano de Edição: 1947
N.º Páginas: 62
Preço (Fnac): 4,70 €


Estou a renovar a minha antiga colecção (substituição dos velhinhos livros de capa mole pelos novos de capa dura). Perdi também alguns volumes ao longo dos anos.


"Continuem a frequentar estas areias..."

1 comentário:

Pátras disse...

Parecem-me bem, especialmente o Blake&Mortimer ! héhé ! Nao sabia que tinha saido um novo. Temos de ir rápidamente á FNAC !!!